+55 (32) 3321-6613 contato@app2c.com.br

Plataforma de gestão de medicina e segurança ocupacional inteligente

Leve sua empresa para outro nível com boas práticas de ESG

Inscreva-se e Experimente

Consentimento

15 + 7 =

Principais Benefícios

Competitividade, Eficiência melhorada e
Controle de Passivos Trabalhistas

COMO MINHA EMPRESA PODE SE TORNAR MAIS COMPETITIVA UTILIZANDO OS RECURSOS DA PLATAFORMA SSTDATA?
Com um melhor controle dos equipamentos de proteção coletiva e individuais e dos exames periódicos, sua empresa cuida da saúde e segurança dos seus colaboradores, evitando acidentes e afastamentos atingindo maiores índices de produtividade e com isso prazos menores de produção e entrega.
COMO A PLATAFORMA SSTDATA PODE MAXIMIZAR OS INDICADORES DE EFICIÊNCIA E ECONOMIA DA ÁREA DE SST DA MINHA EMPRESA?
Através das análises dos indicadores de compras dos equipamentos de proteção individuais, sua empresa consegue saber qual equipamento é mais eficiente e possui melhor custo benefício.
Além de muitos outros controles, proporcionamos agilidade no processo de contratação de funcionários, pois a plataforma conta com uma classificação de riscos inteligente que sugere quais exames e equipamentos o colaborador precisa.
COMO A PLATAFORMA SSTDATA PODE AJUDAR MINHA EMPRESA A DIMINUIR O RISCO DE PROCESSOS TRABALHISTAS?
A plataforma SSTDATA tem um painel de transmissão conectado direto ao portal do Governo para envio dos eventos do e-social de SST. Isso permite todo o controle da informação, desde seu conteúdo, controle das inconsistências e também armazenamento dos recibos e códigos hash da entrega. Nossa funcionalidade de entrega de EPis por assinatura biométrica ou manual permite a guarda de todo histórico laboral, contendo todas as comprovações que o Ministério do Trabalho exige ao controle da entrega dos EPIs.

Diferenciais:
Tenha um sistema que trabalha por você!

EU VOU PRECISAR ME PREOCUPAR COM OS PRAZOS E QUAIS EXAMES PERIÓDICOS MEUS COLABORADORES PRECISAM FAZER?
Não. A plataforma possui uma central de notificações que envia e-mails para os participantes responsáveis pelos processos, avisando os prazos mesmo que ninguém esteja logado no sistema. Nosso robô trabalha 24 horas por dia para que sua empresa não perca prazos importantes para um controle eficiente de SST evitando multas indesejáveis.
QUAL VANTAGEM MINHA EMPRESA ADQUIRE SE DECIDIR ENVIAR OS EVENTOS DO E-SOCIAL DE SST PELA PLATAFORMA SSTDATA?
Nossa plataforma possui um painel de envio que constrói automaticamente o arquivo xml para o e-social de acordo com as informações que são controladas na base do empregador.
Não há necessidade de digitações para cada campo como é feito em outros sistemas e, além disso, ter a base em seu poder para acessar os recibos de entrega e o conteúdo do que foi transmitido sempre que solicitado é uma segurança e uma agilidade nos processos que minimizam os riscos de passivos trabalhistas.
PORQUE O CONTROLE DA ENTREGA DE EPIS É TÃO IMPORTANTE E COMO A PLATAFORMA RESOLVE ESSE PROBLEMA PARA MINHA EMPRESA?
As obrigações do fornecimento, autenticidade e regularidade de uso dos equipamentos de proteção são dos empregadores e essas obrigações, por sua vez, são baseadas nas normas regulamentadoras ou NRs. Porém não basta adquirir esses equipamentos, ainda que sejam de qualidade, se sua entrega não é registrada devidamente. É aí que a plataforma SSTDATA entra com o controle de EPIs por lote e controles de validade e durabilidade inclusive dos certificados de autenticidade de cada equipamento. Nossa rotina de entrega grava os registros das assinaturas biométricas que geram ao longo do tempo de uso um histórico laboral completo e fichas que podem ser utilizadas para comprovação, seja por solicitação do Ministério do Trabalho, seja por necessidade de defesa em processos trabalhistas.

VANTAGENS COMPETITIVAS

Documentos em conformidade com a legislação, transmitidos dentro do prazo e com o conteúdo correto para o e-social de SST
Centralização e agilidade de acesso às informações com classificação de riscos e suas datas de reconhecimento
Exames (PCMSO), EPIs, CAT, CIPA e demais controles necessários para uma boa gestão de SST
Emissão do PPP (Perfil profissiográfico previdenciário) de forma ágil com possibilidade de controle de históricos antecessores ao e-social
Notificação dos prazos de vencimento para os participantes
Treinamento e acompanhamento direto com o consultor
Entrega do EPI com amparo legal e assinatura biométrica
Controle e entrega do e-social de SST com facilidade

Preparado para aumentar o desempenho da sua empresa com boas práticas de ESG?

A SSTDATA é o apoio para controlar sua área de SST com uma nova visão gerencial.

Funcionalidades em destaque

sstdata

Dashboard de Gestão de SST

Com os principais indicadores à mão, decisões estratégicas e medidas corretivas ficam mais fáceis de serem mapeadas e executadas, gerando economia de custo e tempo, além de contribuir para a redução dos riscos ocupacionais, passivos tributários e trabalhistas.

sstdata

Envio dos eventos ao e-Social

Através de nosso Painel de Transmissão do e-social, os eventos S-2210, S-2220, S-2240 e S-3000 podem ser enviados diretamente ao portal do Governo, sem a necessidade de ferramentas de terceiros.
Basta um clique! Após o envio, o sistema retorna detalhadamente qualquer eventual rejeição ou o sucesso da transmissão. Um dos nossos diferenciais é que a SSTDATA está preparada para enviar inclusive retificações, recurso que muitos outros sistemas não possuem.

Intuitivo

Acesse e integre com segurança

Acesse e integre com segurança
O SSTData conta com o recurso 2FA (fator duplo de autenticação), gerando contra-senhas aleatórias, garantindo que apenas usuários registrados consigam acessar o sistema.
Contamos ainda com um controle de acessos, onde vc pode determinar quem pode ter acesso ou não a determinadas informações. Sendo um sistema Web, com acesso descentralizado, tais políticas são fundamentais para gerar tranquilidade aos nossos clientes.

Contamos também com cloud de alta disponibilidade, políticas de backup e segurança da informação que criam um ambiente estável e seguro.

E se sua empresa utiliza outros sistemas ou mesmo ERPs de mercado, podem contar com nossa API aberta, pronta para se integrar a qualquer plataforma

Pronto para trazer mais inovação para sua empresa?

Solicite uma demostração sem compromisso
ContatoWhatsApp

O que podemos fazer por você

Acreditamos no impacto positivo gerado nas organizações através de um sistema de gestão de Medicina e Segurança Ocupacional eficiente, controlando melhor a saúde do trabalhador e minimizando os riscos ocupacionais e passivos trabalhistas, fortalecendo indicadores de ESG!

  • O Brasil possui 43 milhões de trabalhadores
  • geram 392,6 mil notificações de trabalho
  • 612,9 mil acidentes
  • sendo 2,5 mil com óbitos
  • R$ 43,6 bilhões de reais em processos em 2022
(Fonte: Sinan e relatório geral da justiça do trabalho )

Presente em 5 Estados

+ de 1000 Vidas na Base

3 Mil Eventos transmitidos com sucesso ao e-social

Depoimentos

A Federação do Comércio do Amazonas adquiriu a nossa plataforma para ofertar aos seus associados uma melhor gestão de processos e envio do e-social
A produtora de ração animal Soma de Minas Gerais escolheu nossa plataforma após um estudo dos custos e benefícios associados ao maior controle de uma base dados centralizada e sob o poder do RH da empresa. Hoje controlam dentro do SSTDATA todas as empresas do grupo
“Com a implantação do SSTDATA, tivemos ganhos na qualidade e rapidez das informações. A ferramenta atua em conformidade com a legislação e contempla todos os controles da área SST, foi um projeto muito importante para a empresa que trouxe diversos benefícios quando implantada.
Como diferencial podemos destacar a facilidade na integração com o nosso ERP e o atendimento e disponibilidade do time da App2c, que sempre atendem prontamente as necessidades levantadas e melhorias sugeridas.”
Maicon Venerando
A empresa de engenharia e consultoria Ecasi de Osasco – SP escolheu nossa plataforma depois de comprovar nosso valor agregado na consultoria e envio dos eventos do e-social

Vamos conversar?

Foque no controle e na redução dos passivos trabalhistas!

 

Contato